quarta-feira, 2 de abril de 2014

Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses; Josué 24:14-16
E disse o povo a Josué: Serviremos ao SENHOR nosso Deus, e obedeceremos à sua voz. Josué

Josué tomou uma firme e decisiva posição "decisão", a fim de preservar a sua família da idolatria daquela
população. Essa decisão era de fortalecimento espiritual, moral e ética do seu lar. Mas, em tempos atuais mesmo em lares cristãos os bons testemunhos de fé e de caráter estão cada vez mais ficando para trás. As famílias que se declaram servas do SENHOR não mais servem com responsabilidades deixando o temor ao Deus todo poderoso de lado. O individualismo toma conta dos membros da família, levando muitas das vezes as separações e falta de respeito dentro do ambiente familiar. Muitos trocam o cuidado e os serviços ao SENHOR por outros senhores. Tais como o senhor do desentendimento, do rancor, do ciume, da falta de compreensão e o senhor da falta do amor. então não se deixe levar por essas armadilhas e busque servir
ao SENHOR em espírito e em verdade. Pois, o SENHOR que tanto te ama e cuida bem da sua família quer edificar a sua casa, curar e restaurar sua vida e sua família.

Post a Comment: