Vamos entender o que é arrebatamento e salvação:
. O que é arrebatamento? É uma ação ou efeito de arrebatar-se. É o estado de espírito caracterizado pela alegria, pela admiração.
. O que é salvação? É uma ação ou efeito de salvar ou salvar-se pessoa ou coisa.
No  plano de DEUS o arrebatamento vai ser um grande evento que vai marcar de forma triunfal a história da humanidade.
O arrebatamento vai ser quando o Senhor Jesus voltar para buscar a sua igreja que, são todos aqueles que aceitara e receberam o Senhor Jesus como Salvador e Senhor da sua vida e que permaneceram fieis até o fim. O arrebatamento é citado na bíblia como iremos conferir agora.
Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.
Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.
Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
Consolem-se uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:13-18
Nesta passagem Bíblica fica bem esclarecida quem serão salvos. Isto é, os crentes em Jesus que já morreram serão ressuscitados e, juntamente com os crentes em Jesus  que ainda estarão vivos no grande evento do arrebatamento, vão se encontrar com o Senhor e Salvador  no céu (nos ares). Isso acontecerá em um momento instantâneo tão rápido  como em piscar do olho
Os que morreram antes de Jesus no antigos testamento como ficam? Esta é uma questão que muitos diverges e ficam sem uma resposta segura.
Veja como o novo testamento trata dessa questão:
Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão que há muito tempo desobedeceram, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água, 1 Pedro 3:18-20
Aquele que lhes dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês, realiza essas coisas pela prática da lei ou pela fé com a qual receberam a palavra?
Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça".
Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão.
Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".
Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé. Gálatas 3:5-9
Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida.
Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça.
Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:
"Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados.
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa". Romanos 4:4-8
Basicamente podemos afirma que aquelas pessoas que andaram na obediência ao Senhor certamente o Deus altíssimo julgará com justiça e os salvará.
E quando vai ser e como sabemos o dia do arrebatamento? Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Marcos 13:32
Não sabemos o dia e nem a hora que o noivo vem buscar sua noiva cabe apenas a DEUS. Porém, existe sinais que revela que o grande dia está perto.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Tudo isso será o início das dores.
"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Mateus 24:7-9
Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Mateus 24:21
Essas são os indícios que a volta do Senhor está próxima fique atento e vê que ninguém os engane.
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Mateus 24:42
Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.
Marcos 13:33
Haverá o dia em que os jornais irão anunciar: A IGREJA SUMIU.
Jesus está voltando para buscar a sua igreja, volte pra Ele antes.
Continue Reading