Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem o teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Eclesiastes 11.9
Sabemos que a juventude nos chamam para o mundo da descoberta e da curiosidade porém  com bons filhos do Filhos do SENHOR temos que andar no temor e na santidade ao SENHOR. Entretanto, a adolescência é uma etapa da nossa vida maravilhosa e para muitos uma etapa de conflitos, uma fase da busca do conhecimento, da da aventura "curtição", e também de ter responsabilidade. É nesse período em que muitos começam a se relacionar afetivamente, as paixões e o amor florescem. É a época que muitos inciam o namoro. Da mesma forma está é uma realidade na vida dos jovens cristãos.
O namoro nada mais é, do que uma preparação para o casamento bem sucedido. pois, como poderíamos nos casar com alguém que mal conhecemos? Já pensou na confusão que seria!?
A base principal, tem que ser a oração! Sem oração é impossível manter um relacionamento segundo o coração de Deus. Convenhamos que sem Deus no negócio, bem melhor pular fora, pois é furada na certa. lembrando que os jovens cristãos não pode ficar trocando de namorado (a) todo tempo    como se troca uma peça de roupa.
Um jovem casal cristão tem que ter por objetivo uma vida espiritual ativa, um bom relacionamento entre si; entre ambas famílias.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1
Vale ressaltar que Deus zela por uma vida em santidade e que o sexo só após o casamento. Não é que você não vai beijar e se divertir com o seu amor, longe disso, pois temos que tomar cuidados com certas carícias e beijos que possam provocar-nos reações, digamos que inesperadas. O namoro cristão, tem que ser acima de tudo santo! Um que mostre a diferença de quem serve,para quem não serve. Tem que haver limites e bastante comunicação, aonde as partes expressem o que sentem; não adianta namorar só porque todos os amigos estão namorando. A fidelidade é essencial para um relacionamento solido e duradouro.
O namoro cristão tem que ter suas raízes firmes em Deus, ao contrário, longe dos princípios e vontades de Deus. pode resultar em uma grande catástrofe e prejuízos para ambas as partes.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. 1 Coríntios 6.12a
Não fuja da base dos princípios de SENHOR com o propósito de viverem os sonhos de Deus, e para a glória dEle.
Que Deus abençoe e ilumine o seu namoro. Amém........
Continue Reading