segunda-feira, 18 de junho de 2012

A salvação é dom de DEUS que nos é herdada quando confessamos o Senhor Jesus como único e suficiente salvador. A Bíblia deixa bem claro em Atos 4: 12 “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Entretanto, é importante o novo nascimento: Em João 3:3-7. “A isto, respondeu  o Senhor Jesus:  Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de DEUS.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?
Respondeu o Senhor Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de DEUS.
O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é Espírito.
Não te admites de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

E qual o caminho da salvação: Em João 14.6-7 o Senhor Jesus respondeu  “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto.”

E para quem é a salvação: Em Tito 2.11-13 “ Porquanto a graça de DEUS se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande DEUS e Salvador Cristo Jesus.


Post a Comment: